Três dos quatro detentos que fugiram de um presídio na cidade de Campos Gerais, no Sul de Minas Gerais, no último domingo (7), ainda estão foragidos. Um deles foi recapturado na segunda-feira (8).
O grupo fez um buraco no fundo de uma das celas da penitenciária que dá acesso à rua Coronel Joaquim de Araújo, por volta das 20h. A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas para apoio às buscas.
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), estão foragidos Júnio Carvalho Ramiro, de 29 anos, Washington Américo de Castro, de 32 anos, e Igor da Silva Miquelino, de 26 anos. Os suspeitos têm sete passagens cada pelo sistema prisional desde 2012, 2011 e 2017, quando foram presos pela primeira vez, respectivamente.
Neylor Antônio Rabelo, de 30 anos, foi o único recapturado. A Sejusp divulgou fotos dos detentos procurados nesta quarta-feira (10).
A Polícia Civil pede que a população colabore com as buscas e denuncie qualquer informação sobre o paradeiro dos três detentos. As denúncias podem ser feitas pelo Disque Denúncia 181, de forma anônima.
PM procura cinco criminosos perigosos da ‘saidinha’ em Minas
A PM também está em busca de cinco homens que não voltaram da ‘saidinha’ de Natal no estado.Todos os criminosos fazem parte de grupos e facções que agem em Minas e em outros estados do Brasil. Saiba quem são eles:
- Robson da Silva Santos, o “Robinho”. Ele é membro da facção criminosa do Comando Vermelho (CV) e age em Juiz de Fora, na Zona da Mata;
- Mateus Martins Medeiros, mais conhecido como “Puff”. Ele atua pelo Primeiro Comando da Capital (PCC), em Ribeirão das Neves, na Grande BH;
- Demys Bruno Cota. Ele participa de gangues que roubam bancos;
- Jefferson de Oliveira Batista, assaltante de bancos;
- Iran Cláudio Costa Alves; membro de gangue de assaltos a bancos;