Um homem de 26 anos foi morto durante um confronto com a Polícia Militar na noite deste sábado (29) em Santa Luzia, na Grande BH. Identificado como Paulo Ferreira Silva, ele era conhecido por seu extenso histórico criminal, com mais de 15 passagens por roubo, furto, lesão corporal e tráfico de drogas.
A operação foi deflagrada após denúncias anônimas recebidas pelo 190, que alertavam sobre traficantes exibindo armas e efetuando disparos para o alto no Beco Santíssima Trindade, no bairro Palmital. As informações também apontavam para um conflito entre facções rivais, com envolvidos do Bairro Gávea, em Vespasiano.
Ao chegar ao local, os policiais do 35º Batalhão encontraram Paulo. Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito teria disparado contra os militares em duas ocasiões, o que levou à reação da equipe, que o atingiu em resposta. Ele foi socorrido e transportado para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante o trajeto.
Com o homem, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, 19 porções de cocaína e quatro buchas de maconha. A Corregedoria da Polícia Militar e a Polícia Civil acompanham o caso.







