Um homem de 23 anos, conhecido como Vinicinho, está internado em estado grave no hospital municipal de Contagem, na Grande BH, após ser brutalmente espancado na tarde de domingo (6). Segundo informações, ele teria sido punido por traficantes locais por supostos crimes cometidos na região.
A Polícia Militar foi acionada por moradores do bairro Jardim Laguna (Segunda Seção) e conseguiu prender dois suspeitos na madrugada de segunda-feira (7). Testemunhas afirmaram que Vinicinho foi agredido com um machado e jogado em um córrego no aglomerado do Brejo, sob a acusação de ter praticado roubos na área.
A vítima foi inicialmente atendida na UPA Ressaca e depois transferida para o Pronto-Socorro João XXIII, devido à gravidade das lesões, que incluem fratura exposta, cortes profundos na cabeça e outras lesões graves. Ele permanece entubado e em coma.
Os dois suspeitos, de 19 e 39 anos, têm envolvimento com o tráfico de drogas e outros crimes, como roubos a bancos. Um deles admitiu ter agredido a vítima por ela estar roubando na comunidade. O suspeito mais jovem possui um extenso histórico criminal, com 22 passagens pela polícia, incluindo homicídio e tráfico de drogas.