Um homem de 26 anos foi preso na madrugada deste sábado, dia 14 de fevereiro, suspeito de cometer importunação sexual contra mulheres durante o desfile do Bloco Fúnebre, no bairro Mangabeiras, em Belo Horizonte. Este foi o primeiro registro desse tipo de crime no Carnaval oficial da capital em 2026, sendo que outro caso semelhante ocorreu na cidade de Conselheiro Pena.
Uma das vítimas, de 26 anos, contou aos policiais que estava caminhando quando o homem se aproximou e tocou suas partes íntimas sem autorização. Ela relatou que está grávida e que o suspeito também tocou em outra mulher, que não ficou no local para registrar o fato. A irmã da vítima, de 21 anos, estava presente e confirmou o ocorrido para os militares. O homem foi segurado por outras pessoas que estavam na festa até a chegada da polícia. Ao ser questionado pelos policiais, o suspeito, que apresentava sinais de embriaguez, não negou o que fez e declarou estar arrependido. Ele informou que viajou de Nepomuceno, no Sul de Minas, para aproveitar o Carnaval com amigos, mas que eles foram embora no momento da confusão. O homem disse ainda que foi agredido por populares após o ato.
Devido aos ferimentos no rosto causados pelas agressões, os policiais levaram o suspeito ao Hospital Odilon Behrens para receber atendimento médico. Após ser liberado da unidade de saúde, ele foi conduzido junto com a vítima para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher. O caso agora segue para os procedimentos legais na Polícia Civil.






