A polícia australiana confirmou neste domingo (14) que um ataque a tiros na famosa praia de Bondi, em Sydney, deixou dez mortos e pelo menos onze feridos, entre eles dois policiais. Um dos atiradores foi morto durante a ação policial, e outro suspeito encontra-se em estado crítico.
O ataque ocorreu durante um evento relacionado ao festival judaico de Hanukkah, segundo informações do Conselho Executivo da Comunidade Judaica Australiana. O primeiro-ministro Anthony Albanese descreveu as cenas como “angustiantes e chocantes” e afirmou que as equipes de emergência continuam no local.
As autoridades ainda afirmaram que o ataque está sendo tratado como um incidente terrorista. A polícia ainda investiga se houve um terceiro autor no ataque e um dispositivo explosivo improvisado foi encontrado em um carro em Bondi, ligado ao autor do crime falecido.
A Polícia de Nova Gales do Sul orientou a população a evitar a área e a respeitar os bloqueios policiais, já que a operação ainda está em andamento. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram pessoas sendo evacuadas da praia ao som de tiros e sirenes. As investigações continuam.








