O ex-jogador de futebol Daniel Alves foi filmado pregando em uma igreja evangélica pentecostal em Girona, na Espanha, no último domingo (26). As imagens, que circularam nas redes sociais nesta segunda-feira (27), mostram o ex-lateral sentado na primeira fileira do templo sendo convidado a falar pelo pastor que conduzia o culto.
Em seu discurso, Daniel Alves se referiu ao religioso como “mensageiro de Deus” e agradeceu por tê-lo levado à congregação, além de fazer comentários sobre racismo em tom descontraído.
O ex-atleta havia sido absolvido em março deste ano de uma acusação de estupro contra uma mulher de 23 anos em uma boate de Barcelona. Ele passou mais de um ano em uma prisão espanhola. No início de outubro, sua esposa, a modelo Joana Sanz, anunciou o nascimento do primeiro filho do casal.
Daniel Alves será julgado novamente
O caso judicial teve início em janeiro de 2023, quando a polícia de Barcelona confirmou a investigação de uma queixa por importunação sexual contra o brasileiro. Daniel Alves negou as acusações inicialmente, chegando a declarar que não conhecia a jovem que o denunciou. Sua versão dos fatos, no entanto, mudou diversas vezes ao longo do processo.
Embora absolvido em primeira instância, o caso foi reaberto após recurso do Ministério Público e da defesa da suposta vítima. Agora, Daniel Alves será julgado novamente, desta vez no Tribunal Supremo da Espanha, embora ainda sem data definida para o novo julgamento.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.








