Um avião de pequeno porte caiu na Filadélfia, Estados Unidos, na sexta-feira (31), pouco após a decolagem. A aeronave, um Bombardier Learjet 55, transportava seis pessoas e explodiu ao atingir o solo, próximo ao shopping Roosevelt Mall, no nordeste da cidade.
De acordo com a Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA), todos os ocupantes morreram, incluindo um paciente pediátrico e seu responsável. O jato pertencia à empresa Jet Rescue Air Ambulance e tinha como destino o Aeroporto Nacional de Springfield-Branson, no Missouri.
A queda ocorreu às 18h30 no horário local (20h30 em Brasília), em uma área movimentada. O impacto causou incêndios em pelo menos uma residência e diversos veículos. Segundo a prefeita da Filadélfia, Cherelle Parker, ao menos oito carros foram atingidos.
Autoridades locais investigam o acidente. Relatos preliminares apontam que pessoas em solo podem ter sido afetadas, mas não há informações oficiais sobre feridos. A identidade das vítimas não foi divulgada, mas um porta-voz da Jet Rescue informou que o paciente e seu acompanhante eram mexicanos.
Todos os seis ocupantes morreram, incluindo um paciente pediátrico e seu responsável. O voo seguia para o Aeroporto Nacional de Springfield-Branson, no Missouri. A Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) confirmou as mortes e investiga as causas do acidente.
A tragédia mobilizou as autoridades. O governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, afirmou em publicação no “X” (antigo Twitter) que colocou todos os meios estaduais à disposição da cidade para auxiliar na resposta ao acidente.