Cinco homens foram presos nesta quarta-feira (13) suspeitos de furtar equipamentos Prodabel, empresa que presta serviços à Prefeitura de BH. A Polícia Civil também procura por um outro funcionário suspeito de envolvimento no crime.
De acordo com a PCMG, os suspeitos retiraram os equipamentos da empresa, revenderam e a Prodabel solicitava mais verba ao Município comprar novos equipamentos. O valor do prejuízo é estimado em R$ 2 milhões.
A operação, que contou com apoio da Polícia Militar, foi realizada em BH e nas cidades de Ribeirão das Neves e Pedro Leopoldo, na região metropolitana. Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de prisão e outros cinco de busca e apreensão.
A Prodabel é uma das vencedoras da licitação do programa Vila Mais Conectada, lançado em 2021. A iniciativa busca fornecer internet em Vilas, Aglomerados e favelas da cidade.
A Prefeitura de Belo Horizonte afirmou, por meio de nota, que “desconhece os fatos relatados e está à disposição das autoridades competentes para prestar todos os esclarecimentos necessários”.