O Governo de Minas fez mais uma entrega do Acordo de Reparação do Rio Doce, repassando 190 equipamentos agrícolas para 38 municípios atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana. Entre os maquinários estão caminhões-pipa, caçambas, pás carregadeiras, motoniveladoras, tratores agrícolas e retroescavadeiras. O investimento é cerca de 90 milhões de reais, do acordo de reparação. Os recursos foram pactuados para ações de recuperação de estradas vicinais e melhoria da infraestrutura em áreas rurais.
O governador Romeu Zema destacou a importância da entrega: “Momento muito importante. Eu, que já tinha ido a Mariana e conversado com as vítimas, vi que nada tinha sido feito entre 2015 e 2019, desde que ocorreu a tragédia. E ficou claro que o acordo de Mariana precisava de uma revisão total e foi o que aconteceu. Então, fazer essa entrega é muito gratificante para mim”, destacou o chefe do Executivo mineiro.
Infraestrutura rodoviária Outro destaque é o avanço na infraestrutura rodoviária do estado durante o ano de 2025. Segundo o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG), Matheus Novais, o Governo de Minas encerra o ano com um dos maiores volumes de investimentos já registrados em obras retomadas, novos contratos e ampliação de programas estratégicos.
Operação Natalina A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) está mobilizada em todo estado com a operação Natalina e também com a campanha de prevenção a furtos. O vice-governador Mateus Simões, ressaltou importância da operação que vai até 31 de dezembro.
“Estamos com a Operação Natalina 2025, desta vez com a mobilização adicional de 5 mil policiais para garantir que o comércio possa caminhar bem, que as pessoas possam andar com tranquilidade nas ruas e que Minas Gerais possa permanecer como um dos estados mais seguros do país”, disse Mateus Simões.