Por Oliveira Lima
Exatamente depois de um mês o Galo, como todos os outros 16 times que ficaram no Brasil, já que 4 estão no Mundial, está de volta ao futebol da Série A do Campeonato Brasileiro, o mais equilibrado do mundo. E não será um volta simples, mas sim um combo de decisões para o time do técnico Cuca. Foram 15 dias de folga, forçadas pelo Mundial de Clubes da FIFA e agora mais 15 dias de preparação para a volta, em jogo marcado para o dia 12 de julho, num sábado às 21 horas na Fonte Nova contra o Bahia.
E como vai bem nas três competições paralelas, diretiva atleticana não priorizou nenhuma delas, transformando seu calendário num tormento de jogos decisivos. Serão oito nos próximos 25 dias, envolvendo Brasileirão, Copa Sul-americana e Copa do Brasil, sendo esta última competição no último confronto no dia 06 de agosto. Os jogos de copas são eliminatórios, valendo as oitavas de finais, Já os jogos do Brasileirão serão todos decisivos, pois os adversários estão à frente do Galo. Passando por eles o time mineiro pode chegar à ponta da tabela.
Num período de 25 dias, 12 de julho à 06 de agosto, oito jogos, num intervalo de 3,1 dias, ou seja: joga, viaja, joga e descansa e assim sucessivamente. Não vai treinar neste período. É tanto jogos que dois deles pelo Brasileirão coincidem com as datas da Sula, sendo então adiados, só Deus sabe pra quando. Como as copas são jogos de mata-mata, o Galo pode seguir ou não. Já pelo Brasileirão, se ganhar os quatro, pode sonhar com o titulo, caso contrário dá adeus ao caneco.
AS DECISÕES DO GALO EM 25 DIAS
BAHIA, Salvador, Brasileiro, em 12 de julho
BUCARAMANGA, Colômbia, Sula, 17 de julho
PALMEIRAS, São Paulo, Brasileiro, 20 de julho
BUCARAMANGA, BH, Sula, 24 de julho
FLAMENGO, Rio, Brasileiro 27 de julho
FLAMENGO, Rio, Copa do Brasil, 30 de julho
BRAGANTINO, BH, Brasileiro, 03 de agosto
FLAMENGO, BH, Copa do Brasil, 06 de agosto
A lista dos jogos decisivos, que valem as três vidas do Galo em 2025.