O Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCPI) – Leci Alves Campos foi palco de uma tarde especial de confraternização em celebração às festividades de Natal e Ano Novo. A Tarde de Convivência Festiva, promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDS), por meio da Subsecretaria de Direitos Humanos (SUBDH), reuniu pessoas idosas em um ambiente marcado pela alegria, acolhimento e convivência.
Música, emoção e celebração
A programação da tarde contou com a participação especial da Corporação Musical da Polícia Militar de Minas Gerais, que emocionou o público com um repertório especial, trazendo ainda mais brilho ao momento de confraternização e encerramento do ano.
Envelhecimento ativo e inclusão social
Reconhecido como espaço de promoção do envelhecimento ativo, o CCPI oferece ao longo do ano atividades socioculturais, educativas e físicas que contribuem para a qualidade de vida e o bem-estar da população idosa de Nova Lima. Oficinas, rodas de conversa, práticas corporais e ações de convivência fortalecem vínculos, estimulam a autonomia e valorizam a experiência de vida de cada participante.
Espaço de cuidado e acolhimento
Além das atividades regulares, o Centro da Convivência da Pessoa Idosa (CCPI) também se consolida como um espaço de escuta e acolhimento, reforçando o compromisso do município com políticas públicas voltadas para um envelhecimento digno, ativo e participativo.
A Tarde de Convivência Festiva reafirmou o papel do CCPI como um lugar de encontros, trocas e celebração da vida, fortalecendo laços e renovando as energias para o novo ano.






