O transporte coletivo em Belo Horizonte terá operação especial durante o Carnaval. Tanto os ônibus quanto o metrô terão reforços para atender os foliões que vão se deslocar para os blocos e fugir do trânsito.
A BHTrans vai aumentar as 267 linhas de ônibus que atendem as dez regionais, com mais de 8 mil viagens extras ao longo dos quatro dias de folia. No domingo (15), o transporte será gratuito, com 11 mil viagens programadas. Mais de 300 pontos de ônibus serão desativados dentro das áreas reservadas para os desfiles dos blocos.
Aqueles que curtem a folia até a madrugada podem contar com o programa Madrugão, que amplia o transporte público noturno com ônibus entre meia-noite às 4h. As estações de integração do Move e BHBUS vão funcionar 24 horas por dia.
O metrô de Belo Horizonte também terá o funcionamento ampliado. A operação nos quatro dias da folia será das 5h15 às 23h, com intervalo de 10 minutos entre os trens. Segundo a concessionária, a expectativa é de algo entre 150 mil e 200 mil usuários por dia.
Em relação à compra de passagens, não haverá abertura de bilheterias do metrô durante o Carnaval, com os usuários utilizarem cartões de débito e crédito direto nas catracas ou nos tótens de atendimento.








