Um jovem de 21 anos e um homem de 49 anos, que se identificou como padre de uma paróquia em Marilac, foram presos na manhã de domingo (2) no bairro Jardim Pérola, em Governador Valadares. A Polícia Militar foi chamada por volta das 6h40 depois que um carro Renault Sandero atingiu uma bomba de combustível em um posto. Câmeras de segurança registraram que o veículo chegou ao local às 5h, um dos homens chegou a deitar no chão e, depois, o motorista bateu o carro contra os equipamentos de álcool e diesel antes de fugir.
Os policiais encontraram o carro pouco tempo depois sobre uma calçada, com o pneu estourado e a frente estragada. O motorista estava dormindo dentro do veículo e segurava uma garrafa de bebida. Ele apresentava olhos vermelhos, hálito de álcool, dificuldade para andar e falar, e o teste do bafômetro marcou 1,03 miligrama de álcool, o que é considerado crime. Além disso, foi verificado que o jovem não tem carteira de motorista. Ele disse aos policiais que decidiu dirigir porque o padre não tinha condições de assumir o volante.
O padre também apresentava sinais de embriaguez, mas não aceitou fazer o teste do bafômetro. Pessoas que estavam no local contaram que os dois passaram a noite em um bar e que um deles teria usado cocaína. O automóvel usado pertence à Mitra Diocesana de Governador Valadares. O homem de 49 anos foi detido por permitir que uma pessoa sem habilitação dirigisse o carro, e o jovem foi preso por dirigir embriagado. Em 2016, este mesmo religioso já havia sido detido sob acusação de pedir a um adolescente para comprar cocaína para ele, mas foi liberado na época após prestar depoimento.





