Uma passageira embriagada foi retirada de um voo da Azul no Aeroporto Internacional de BH, em Confins, devido a um “comportamento inadequado” a bordo no domingo (23). Ao sair, já no corredor que conecta a aeronave à sala de embarque, a mulher agrediu fisicamente e verbalmente o supervisor da companhia aérea, referindo-se a ele como ‘macaco’. Além disso, ela insultou os policiais presentes, chamando-os de ‘playboys’.
A Polícia Federal e a Polícia Militar no aeroporto registraram a ocorrência. A mulher e o supervisor foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Vespasiano, também na Grande BH.
Segundo o gerente operacional da Azul no aeroporto de Confins, que foi vítima da agressão da passageira, a mulher tropeçou na ponte de acesso ao avião, “apresentando sintomas de embriaguez”. Ele se aproximou dela, ofereceu assistência médica e a convidou a deixar a aeronave, conforme o protocolo da Aviação Civil.
O gerente também relatou que o comandante da aeronave solicitou atendimento médico, mas não houve resposta. Diante disso, o comandante proibiu o reembarque da passageira, que o insultou chamando-o de “comandantezinho”.
Os dois funcionários da Azul acionaram a Polícia Federal e a segurança do Aeroporto, uma vez que estavam em uma área restrita. Todo o incidente foi registrado em vídeo, incluindo as agressões, e as gravações foram entregues à polícia.
Azul emite nota sobre passageira expulsa de voo em Confins
A Azul informa que uma Cliente indisciplinada no voo AD2562 (Belo Horizonte-Natal) foi orientada a desembarcar por comportamento inadequado. No momento do desembarque, a Cliente agrediu física e verbalmente um Tripulante da Azul.
A autoridade de segurança foi chamada para acompanhar o desembarque e, em seguida, os conduziu para delegacia para registrar depoimento e conduzir a apuração do caso.
A Azul ressalta que repudia veemente qualquer tipo de ofensa ou agressão aos Clientes e seus Tripulantes, sendo certo que serão adotadas as medidas cabíveis.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.
Comentários 1