Um tumulto envolvendo um policial civil aposentado terminou com tiros na Avenida Afonso Pena, em Belo Horizonte, na madrugada desta segunda-feira (2). A confusão começou em um posto de conveniência 24 horas, no bairro Funcionários, região Centro-Sul da capital.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, policiais militares que estavam em uma delegacia próxima ouviram os disparos e se deslocaram até o local. Lá, encontraram um homem de 54 anos, identificado como policial civil aposentado do Espírito Santo, portando um revólver calibre .38. Ele apresentava sinais de embriaguez.
As versões sobre o que desencadeou o conflito são divergentes. Um funcionário do estabelecimento relatou que o aposentado chegou ofendendo um casal e jogou uma lata de cerveja contra um dos jovens, que saiu e voltou com o irmão. Já a esposa do policial aposentado afirmou que os dois homens que retornaram efetuaram um disparo primeiro, e que seu marido teria revidado.
A polícia foi até a casa do irmão do jovem supostamente agredido, mas não encontrou armas ou qualquer indício de que tiros tenham partido de lá. Os envolvidos negaram ter atirado. O policial aposentado foi levado para uma delegacia da capital e o caso segue em investigação.







