A Polícia Civil apreendeu 21 toneladas de sabão em pó falsificado em uma fábrica clandestina em São Joaquim de Bicas, na Grande BH, nesta quinta-feira (22). O material, embalado com rótulos de uma marca conhecida, estava pronto para comercialização.
A ação integra a terceira fase da operação “Lavagem Perfeita”, coordenada pela 1ª Delegacia Especializada de Investigação de Fraudes (vinculada à Deccof). Nos últimos 12 meses, a operação já confiscou 140 toneladas do produto falsificado na região e prendeu 19 pessoas.
Nenhum suspeito foi encontrado no local. As investigações prosseguem e, de acordo com o apurado, há indícios de que o esquema envolva uma organização criminosa estruturada, especializada na falsificação e distribuição de produtos que colocam em risco a saúde pública, prejudicam os consumidores e geram concorrência desleal no mercado.
No local, os policiais encontraram máquinas de envase e embalagem usadas para a produção ilegal. A Polícia Civil segue apurando a rede envolvida na fabricação e distribuição dos produtos.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.