A Polícia Civil prendeu um homem de 37 anos, acusado de estuprar o filho de quatro anos em José Raydan, na região Leste de Minas, nesta quinta-feira (22). A vítima é diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista grau 3.
A mãe da vítima suspeitou do crime após perceber sinais de desconforto e alterações significativas no comportamento do filho, o que a motivou a procurar ajuda. Diante da situação, os policiais e o Conselho Tutelar foram acionados e a vítima, encaminhada para avaliação médica em um hospital da cidade.
Por meio de investigações, a Polícia Civil reuniu provas para o pedido de prisão preventiva do suspeito, que foi acatada pela Justiça.
Operação em Minas
A ação, desencadeada pela Delegacia em Santa Maria do Suaçuí, integra a operação Vigília, que tem como objetivo o combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes.
A delegada Ingrid Priotto, responsável pelo caso, destacou a relevância da prisão e o comprometimento da instituição no enfrentamento dos crimes dessa natureza.
“Essa prisão representa um passo essencial na proteção de nossas crianças e adolescentes. O combate à violência sexual contra os mais vulneráveis é uma prioridade, e não mediremos esforços para responsabilizar os agressores e romper o ciclo de impunidade”, afirmou a delegada.
As investigações continuam.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.