Uma adolescente de 15 anos denunciou ter sido vítima de estupro após deixar a Virada Cultural em Belo Horizonte. O suspeito, um homem de 52 anos, foi detido neste domingo, 25 de agosto de 2024.
Segundo a jovem, ela decidiu ir embora do evento por volta de meia-noite no sábado (24/8) e teve dificuldades para conseguir uma corrida por aplicativo. Nesse momento, um homem se aproximou dela em uma moto, afirmando ser motociclista de app e oferecendo uma corrida a um preço abaixo do mercado. A adolescente aceitou a oferta e pediu para fazer uma parada na casa de sua prima, no Bairro Trevo, na Pampulha.
De acordo com o relato da vítima, após a parada, o motociclista começou a circular com a moto até parar em uma rua isolada no Bairro Serra Verde, onde teria levado a jovem para uma área afastada e a estuprado sob ameaça. A adolescente afirmou que gritou por socorro, o que fez o suspeito fugir ao perceber a aproximação de uma pessoa.
O homem nega as acusações e alegou que a corrida foi solicitada pela jovem. Ele afirmou que, após deixarem a casa da prima, eles tentaram ir a um bar no Bairro Serra Verde, que estava fechado. O suspeito disse que, durante uma conversa no local, a jovem teria começado a gritar repentinamente, o que o fez fugir com medo de ser agredido por pessoas que se aproximavam.
A adolescente foi levada pela Polícia Militar ao Hospital Odilon Behrens, onde recebeu atendimento médico e passou por exames.