Na madrugada desta terça-feira (1º), um rapaz de 19 anos foi atingido por um disparo na perna durante uma ação policial no Bairro Jaqueline, localizado na região Norte de Belo Horizonte. A operação foi iniciada após denúncias anônimas que alertavam sobre um intenso tráfico de drogas nas proximidades do Cemitério da Consolação, perto da divisa com Santa Luzia. As informações também apontavam a presença de indivíduos armados na área.
Membros do Grupo Especializado em Recobrimento da 3ª Região (GER) cercaram a área e começaram a perseguir os suspeitos. Enquanto dois deles conseguiram fugir, o terceiro, que estava armado, desobedeceu as ordens de parada de um dos policiais e continuou a fuga, aparentemente preparado para atacar.
Conforme relatos da polícia, a fim de evitar um possível ataque, o agente disparou contra a perna do fugitivo, que foi rapidamente encaminhado ao Hospital Risoleta Neves, onde permanece sob cuidados médicos. Nas redes sociais, o jovem baleado havia compartilhado imagens em que aparecia portando uma arma.
Durante a operação, os policiais apreenderam uma pistola de calibre 38 e R$ 500 em dinheiro com o suspeito. Nas imediações de um condomínio conhecido pelo intenso tráfico de drogas, foram encontrados em uma área verde vários pinos de cocaína, pedras de crack, buchas de maconha, além de uma balança de precisão e um rádio comunicador.
A investigação do caso está sendo acompanhada pela Corregedoria da Polícia Militar e pela Polícia Civil.