Uma adolescente de 15 anos foi resgatada de cárcere privado na segunda-feira (11) no bairro Inconfidentes, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, ela vivia sob a guarda do pai, de 48 anos, que teria restringido sua saída de casa desde 6 de agosto, retirado seu celular e levado as chaves do imóvel ao sair para trabalhar.
O caso veio à tona quando a jovem escreveu um bilhete com pedido de ajuda e o número do telefone da mãe e o lançou na casa de uma vizinha. A mulher entrou em contato com a mãe da adolescente, que acionou a polícia. A mãe relatou que está divorciada desde 2017 e que a filha havia decidido morar com o pai desde setembro do ano passado.
Ao chegar ao prédio, a mãe conversou com a jovem, que afirmou estar com medo do pai. Ela contou que, no mês anterior, ele teria ameaçado cortar seu cabelo após descobrir um relacionamento dela com uma colega de escola.
Os policiais tentaram contato com o pai por telefone, e ele foi até o local, mas não levou as chaves. A entrada no apartamento precisou ser forçada. O homem negou qualquer conflito e disse não compreender a atitude da filha.
Após o atendimento, a adolescente manifestou desejo de voltar a morar com a mãe. Todos foram encaminhados à delegacia para registro da ocorrência.