Um adolescente de 17 anos morreu e um jovem de 19 anos ficou ferido após um ataque a tiros na noite de segunda-feira (3) no bairro Três Corações, em Santa Luzia, na Grande BH. O crime ocorreu por volta das 20h na Rua Paraíso, em frente a um ferro-velho.
Testemunhas relataram à polícia que os agressores estavam em um carro cinza, possivelmente um VW Gol. Após os disparos, os suspeitos fugiram do local. O adolescente foi encontrado caído próximo a um muro, com múltiplos ferimentos por bala na cabeça e em outras partes do corpo.
Enquanto a polícia isolava a área, rastros de sangue levaram os agentes até uma mata próxima. Pouco depois, souberam que um jovem de 19 anos, baleado no ombro e com dores no peito e abdômen, havia chegado ao Hospital Risoleta Neves. Ele permanece internado, mas sem risco de morte.
Em depoimento, o sobrevivente contou que foi chamado por um conhecido para o local e, ao chegar, foi surpreendido por homens encapuzados que chegaram em uma moto azul e outro veículo. Segundo ele, os atiradores gritaram “É o índio!” durante o ataque, em possível referência à Favela do Índio.
A perícia recolheu oito cápsulas de calibre 9 mm no local. O corpo do adolescente foi encaminhado ao IML. As vítimas são da região de Venda Nova, em Belo Horizonte, e teriam desafetos na área onde ocorreu o crime. A Polícia Civil investiga o caso.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.








