Um advogado de 43 anos, natural do Rio de Janeiro, morreu na madrugada deste sábado (25 de janeiro) após ser esfaqueado na praça Raul Soares, localizada na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a vítima estava acompanhada de um amigo na capital mineira para realizar um concurso. Ambos estavam em um carro de aplicativo, retornando para o hotel após terem ido a uma boate, quando passaram pela praça e se depararam com uma briga generalizada. De acordo com o relato do amigo da vítima, os dois acreditaram que se tratava de um crime contra o patrimônio e pediram ao motorista que parasse o veículo para que pudessem intervir na situação. Durante a tentativa de interromper a confusão, o advogado foi esfaqueado.
O amigo informou que não conseguiu identificar quem desferiu os golpes no meio do tumulto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas, mesmo com o socorro, a vítima não resistiu. Ainda não há informações sobre o que teria motivado a briga generalizada na praça Raul Soares. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) está investigando o caso.