O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) instaurou um procedimento contra um ex-funcionário de um bar em BH que gravou um vídeo com falas racistas contra uma cliente. A ação foi iniciada após pressão de movimentos sociais indignados com o crime. Alessandro Pereira possui 86 registros policiais, incluindo ameaça, injúria, agressão, difamação e descumprimento de medida protetiva.
A Coordenadoria de Combate ao Racismo e Discriminação solicitou à Polícia Civil que investigue o caso.
O suspeito é procurado pela Justiça desde 26 de março deste ano e tem um mandado de prisão em aberto. Ele estava preso desde 2022 por violência doméstica, violência psicológica, perseguição reiterada e divulgação de material sexual.
Apesar de sua extensa ficha criminal, Alessandro estava em liberdade e trabalhando em um bar no bairro Universitário, na região da Pampulha, em BH. Foi nesse local que ele gravou o vídeo racista contra uma cliente que pediu para ele lavar um copo sujo.
Até o momento, ele continua foragido.
Errata: O criminoso não foi preso, como publicado no último domingo (20). Alessandro segue foragido da Justiça. Qualquer informação sobre o paradeiro pode ser relatada para o 190 ou ao 181.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.
Comentários 1