Uma bebê de 26 dias morreu na manhã deste sábado (6/9) em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A criança foi levada desacordada por vizinhos à UPA da cidade, após a mãe, uma adolescente de 16 anos, sair pedindo ajuda enquanto carregava a filha, que apresentava sangramento nasal. Apesar das tentativas de reanimação, a equipe médica constatou que a bebê já havia chegado sem vida.
Segundo a Polícia Militar, a jovem contou que, na noite anterior, havia consumido álcool e cocaína antes de amamentar a filha na cama. Ela relatou que adormeceu junto com a criança e, ao acordar, por volta das 11h, percebeu que a bebê estava com sangramento no nariz e sem estímulos. Em seguida, pediu socorro aos vizinhos.
O pai da criança, de 26 anos, apresentou outra versão. Ele afirmou que saiu para trabalhar por volta das 9h e, ao retornar, encontrou a companheira com a filha nos braços, dizendo que a bebê havia caído da cama.
A perícia foi até a residência da família, no bairro Vila Ideal, para os levantamentos iniciais. A adolescente foi apreendida em flagrante e conduzida para a 2ª Central Estadual de Plantão Digital. A Polícia Civil investiga o caso.