Uma mulher de 38 anos teve o carro roubado sob a ameaça de uma arma de fogo na saída do colégio Santo Agostinho, no bairro Gutierrez, região Oeste de Belo Horizonte, na noite de segunda-feira (24). O crime aconteceu por volta das 18h40, quando a vítima estacionava o veículo após buscar os filhos na instituição de ensino.
De acordo com a Polícia Militar, um homem se aproximou segurando um capacete em uma das mãos e uma arma de fogo na outra, apontando-a para a vítima. Ele ordenou que retirasse os filhos do carro, assumiu a direção do veículo – um Honda HR-V – e fugiu pela Rua Estácio de Sá. Uma testemunha relatou à polícia que acompanhou a fuga do assaltante até o Campo do Cascalho, no bairro Grajaú, onde o suspeito teria entrado na comunidade Morro das Pedras.
Até o momento, o veículo e o suspeito não foram localizados. A ocorrência foi encaminhada para a 2ª Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito. O registro policial confirma que a mulher estava acompanhada dos filhos, mas sem detalhes sobre a quantidade e idades das crianças.