Uma operação conjunta entre as polícias Militar e Civil resultou na recuperação de 14 notebooks furtados da central de atendimento do Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. A ação ocorreu na tarde desta terça-feira (14/1) e levou à prisão de quatro pessoas, sendo três homens, com idades de 58, 60 e 66 anos, e uma mulher, de 45 anos, por suspeita de receptação.
Os notebooks, que continham rastreadores, foram localizados com a ajuda da equipe de informática do hospital. Cinco deles estavam no bairro Nova Esperança, na Região Noroeste da capital, enquanto outros nove foram encontrados no bairro Candelária, em Contagem. Durante a operação, os policiais também apreenderam uma grande quantidade de materiais que haviam sido roubados, incluindo equipamentos de construção civil, máquinas fotográficas, instrumentos musicais, aparelhos de som, bicicletas e outros objetos. Os itens estavam na residência do suspeito de 66 anos. Foram necessárias seis viaturas para transportar os bens recuperados.
Os materiais apreendidos e os suspeitos foram encaminhados à delegacia. As investigações continuam para identificar o autor do furto dos notebooks e outros possíveis envolvidos no caso. O Hospital Mater Dei disse que está acompanhando e contribuindo com as investigações.