Um biólogo de 40 anos, identificado como especialista na produção de drogas à base de maconha, foi preso na manhã desta quarta-feira (3), em BH. A prisão ocorreu durante operação do Departamento de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil em sua residência no bairro Dom Bosco, região Oeste da capital.
O acusado mantinha estufas profissionais para cultivo de variedades de maconha com alto teor de THC e produzia haxixe e skunk em escala industrial. Além de fabricar e distribuir as drogas para a região metropolitana, ele oferecia cursos de monitoria para outros traficantes aprenderem técnicas de produção, principalmente de haxixe, substância na qual ele era considerado um especialista.
Professor foi preso pelo mesmo crime em BH em 2017
A operação “Master Chef”, deflagrada no ‘Dia do Biólogo’, apreendeu dezenas de pés de maconha e equipamentos de alta tecnologia, avaliados em R$ 200 mil. Investigadores revelaram que o biólogo lavava recursos por meio de uma empresa de fachada e já havia sido preso em 2017 por crimes similares em Contagem.
O caso continua sendo investigado pelo Denarc. O preso responderá por tráfico, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.
