Uma discussão por causa da escolha de músicas em um trailer de espetinho no bairro Tropical, em Contagem, na Grande BH, resultou na morte de um homem de 45 anos na noite desta quinta-feira (8). O autor do crime, também de 45 anos, foi preso após esfaquear a vítima várias vezes com um canivete.
A Polícia Militar foi acionada após relatos de um esfaqueamento na esquina da rua 21 com a avenida Durval Alves de Faria. A vítima foi socorrida pelos militares e levada ao Hospital Municipal de Contagem, mas não resistiu aos ferimentos.
A esposa do homem morto contou que, após o marido escolher uma música, o acusado teria feito comentários ofensivos, chamando a escolha da vítima de “música de corno“. Ao pagar a conta, o suspeito saiu do local e, ao retornar, chamou a vítima para “resolver a situação” na rua. A mulher relatou que viu o marido voltar ferido, segurando a barriga, antes de cair com um golpe no peito.
Autor de crime na Grande BH disse que agiu por legítima defesa
Durante buscas na região, os policiais encontraram o agressor escondido debaixo de um carro estacionado. Em depoimento, ele afirmou que a briga começou após discussões sobre as músicas tocadas no trailer.
Segundo ele, a vítima teria ameaçado matá-lo, o que o levou a pegar um canivete do carro de um amigo. O acusado alegou que agiu em legítima defesa após ser agredido.
O homem foi levado para a delegacia, e o caso será investigado pela Polícia Civil.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.