Duas mulheres, com cerca de 40 anos, ficaram feridas após um acidente na manhã desta quinta-feira (9), na avenida dos Andradas, no bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte. O carro onde elas estavam capotou após uma colisão com outro veículo. Ambas foram levadas ao Hospital João XXIII, mas não correm risco de morte.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o acidente ocorreu no cruzamento da avenida dos Andradas com a avenida Alphonsus de Guimarães. A condutora do veículo Fiat Mobi, uma motorista de aplicativo, informou que passou pelo semáforo amarelo, mas foi surpreendida pelo veículo Citroën que entrou na avenida dos Andradas vindo da Alphonsus de Guimarães, resultando na colisão. O Fiat Mobi capotou em consequência da batida.
A motorista e a passageira do Fiat sofreram escoriações e foram socorridas conscientes. O motorista do Citroën não se feriu, mas o carro foi removido por estar com o licenciamento vencido, conforme a polícia. Ambos os motoristas estavam com a documentação regular, e o teste de alcoolemia não indicou embriaguez.
O acidente causou vazamento de óleo na pista, o que exigiu a presença do Corpo de Bombeiros, que aplicou serragem para evitar acidentes. A perícia foi acionada para investigar as causas do capotamento, e câmeras de segurança serão analisadas. A avenida dos Andradas ficou totalmente fechada no sentido bairro durante a ocorrência.