A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu duas pessoas suspeitas de tráfico de drogas no bairro São Paulo, na Região Nordeste de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (4 de novembro). A prisão ocorreu durante a Operação Desbordo, do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), que foi iniciada após uma denúncia feita por um morador através de uma carta.
A operação cumpriu oito mandados de busca e apreensão. Quatro dos alvos tinham mandados de prisão em aberto, e dois indivíduos foram presos durante o cumprimento. Os agentes apreenderam drogas, dinheiro supostamente proveniente do tráfico, celulares e anotações relacionadas à atividade criminosa.
O delegado-geral, chefe do Denarc, ressaltou que a carta do morador, que descrevia a atuação de pontos de tráfico na região e pedia ajuda, foi o ponto de partida das investigações, demonstrando a confiança da população no departamento.
O delegado titular da 4ª DECNA, destacou que a operação reforça o trabalho contínuo de enfrentamento ao tráfico de drogas e ao crime organizado na capital, visando desarticular pontos de tráfico e prender envolvidos em atividades ilícitas. A operação mobilizou cerca de 40 policiais civis do Denarc e contou com o apoio de outras coordenadorias. As investigações e diligências continuam em andamento.








