Uma mulher de 34 anos e o companheiro, de 39, foram presos no domingo (18) acusados de roubar um notebook da UPA de Caratinga, no Vale do Aço, em Minas. O equipamento, usado para exames de eletrocardiograma e com dados de atendimentos médicos, foi furtado enquanto a mulher estava em observação na unidade com sintomas de infecção urinária.
Segundo a Polícia Militar, o homem teria invadido um consultório durante um momento de desatenção da equipe e levado o aparelho, que possuía logotipos do Ministério da Saúde, SUS e do projeto “Boas Práticas”.
Após receber alta, a mulher escondeu o notebook em um cobertor e deixou a UPA com o suspeito. As imagens das câmeras de segurança registraram toda a ação.
Comerciante denunciou valor baixo de notebook e chamou a PM em Minas
A PM localizou e prendeu o homem no bairro Esplanada, e a mulher foi detida logo em seguida. O notebook foi recuperado após um comerciante denunciar a tentativa de venda do item por R$ 10.
O suspeito teria oferecido o aparelho ao lojista, que desconfiou do valor baixo, pegou o equipamento e chamou a PM. O caso segue sob investigação.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.