Dois influenciadores digitais foram presos na operação ‘Demo’, em Esmeraldas, na Grande BH, por promover o famoso ‘Jogo do Tigrinho’, na internet. Eles irão responder por crimes como lavagem de dinheiro e sonegação de impostos.
O casal é identificado como Carol Racer, de 28 anos, e Dan Gs, de 26. Ambos foram presos temporariamente no dia 28 de novembro. De acordo com a Polícia Civil, a dupla utilizava suas redes sociais — onde acumulam mais de dois milhões de seguidores — para divulgar cassinos on-line e promover rifas, oferecendo prêmios como celulares e outros itens.
As investigações apontam que eles tinham um faturamento mensal superior a R$ 100 mil. Com base nas denúncias e provas levantadas, a polícia obteve mandados de prisão de 30 dias para os dois influenciadores, que podem responder por exploração de jogos de azar, lavagem de dinheiro e estelionato.
Casal preso na Grande BH ostenta carros de luxo na internet
Além da prisão, as autoridades apreenderam diversos bens, avaliados em cerca de R$ 2 milhões, incluindo cinco carros de luxo, duas motos, um jet ski e quatro quadriciclos.
A Polícia Civil está investigando se os bens adquiridos pelos influenciadores são provenientes das atividades ilícitas. A exploração de jogos de azar no Brasil é uma contravenção penal, e os suspeitos poderão enfrentar processos criminais caso sejam condenados.
A prisão chamou atenção devido à vida luxuosa exibida pela dupla nas redes sociais, um fator que reforçou as suspeitas da polícia sobre a origem do patrimônio.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.