Emerson Pereira Solidade, conhecido como “Piter”, apontado como líder do tráfico de drogas na comarca de Jacinto, no Vale do Jequitinhonha, em Minas, morreu em um confronto com a polícia no estado do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (28). A identidade foi confirmada pela 17ª Delegacia de Polícia Civil de Jacinto.
De acordo com as investigações, Piter também atuava nos municípios de Santa Maria do Salto, Santo Antônio do Jacinto e Salto da Divisa. A Polícia Civil também informou que ele integrava o grupo Primeiro Comando de Eunápolis (PCE), no estado da Bahia, que fica próximo à divisa com Minas.
A facção que “Piter” integrava mantém ligações com o Comando Vermelho, alvo da megaoperação das forças de segurança no Rio. Além dele, outros aliados do grupo criminoso carioca em outros estados também foram mortos no confronto.
Megaoperação no RJ
A Operação Contenção, realizada na última terça-feira (28) pelas polícias civil e militar do Rio de Janeiro, deixou 119 mortos, sendo 115 civis e quatro policiais. Autoridades de segurança pública admitem que esse número pode aumentar e afirmam que as pessoas mortas reagiram com violência à operação, e aqueles que se entregaram foram presos.
No total, foram feitas 113 prisões, sendo que 33 eram pessoas de outros estados que atuavam no Rio de Janeiro.
A operação contou com um efetivo de 2,5 mil policiais e é a maior realizada no estado nos últimos 15 anos.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.








