Seis pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (27) em seis cidades da Grande BH e no interior de Minas durante a Operação Harpia, que investiga um esquema de tráfico interestadual e internacional de drogas com ligações com o Primeiro Comando da Capital (PCC). Entre os alvos estava um homem apontado como ‘chefe do tráfico’ de 42 anos, preso na capital.
A polícia apreendeu cocaína, maconha, crack, armas, munições e um jet ski em uma piscina de residência de luxo na capital, que pertence ao suposto líder do grupo.
A investigação começou com a prisão em flagrante de uma mulher que transportava cinco barras de cocaína de São Paulo para BH. Após análise no celular, foram reveladas negociações de fuzis e conexões com outras facções.
O grupo operava lavagem de dinheiro via PIX, apostas online e contas laranjas. Foram cumpridos 14 mandados de busca em seis cidades mineiras e duas penitenciárias, com bloqueio de seis contas bancárias. A operação contou com 100 policiais e desarticulou rotas entre SP, MG, ES e Paraguai.
Além da capital, a operação também foi deflagrada em quatro cidades da região metropolitana (Ribeirão das Neves, Ibirité, Santa Luzia e Esmeraldas), além de Juiz de Fora, na Zona da Mata, e Pirapora, no Norte. As investigações continuam.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.
