Dois homens morreram e nove ficaram feridos após um ataque a tiros durante um churrasco realizado por traficantes no bairro Bonsucesso, na região do Barreiro, em BH, na madrugada desta quinta-feira (4). Segundo a Polícia Militar, o encontro acontecia em um conjunto habitacional e reunia inclusive um dos chefes de uma facção durante o evento que tinha partida de futebol em uma quadra.
De acordo com as informações iniciais, um grupo de homens chegou ao local em um Volkswagen T-Cross e duas motocicletas, usando uniformes e distintivos que simulavam os da Polícia Civil.
Em seguida, abriram fogo contra os participantes do churrasco, utilizando inclusive fuzis. Entre os presentes, um morreu dentro de um carro e outro após ser socorrido para o Hospital Júlia Kubitschek. Os nove feridos, todos com passagens pela polícia e suspeitos de atuar no tráfico, foram levados ao Hospital João XXIII. Nenhum deles corre risco de morte.
Segundo a PM, os envolvidos são do Morro das Pedras, Nova Lima e outras cidades da Grande BH.
A polícia apreendeu no local dois fuzis e uma pistola adaptada com um Kit Roni, que amplia o poder de fogo, além de munições. As investigações preliminares indicam que o ataque teve motivação de acerto de contas ligado ao tráfico de drogas. Equipes da PM seguiam na região no início da manhã com buscas por possíveis envolvidos que possam ter se escondido em áreas de mata próximas.








