Seis pessoas foram levadas à delegacia após uma briga generalizada na casa de eventos Pampulha Rooftop, na avenida Antônio Carlos, em BH, na noite do último sábado (10). Segundo a Polícia Militar, o conflito começou quando um cliente ocupou um lugar que estava sendo usado por outro grupo, que comemorava um aniversário no local.
A discussão escalou para briga quando um dos envolvidos afirmou ser “do crime” para intimidar os demais. Seguranças do estabelecimento interviram, mas clientes do grupo do aniversariante relataram que foram agredidos. Uma mulher disse ter levado um soco no rosto, e um homem afirmou que foi jogado escada abaixo e atingido com cassetetes na cabeça e nas pernas. Ele também acusou a equipe de segurança de expulsá-lo sem devolver seu RG e celular.
O grupo do aniversariante foi retirado do local. Em depoimento, eles disseram ter tentado explicar a situação e afirmaram que as câmeras de segurança podem comprovar a versão. Quatro clientes e dois seguranças foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil. Um boletim de ocorrência foi registrado para apurar as circunstâncias do caso.
Já os seguranças alegaram que foram chamados para conter a briga e agiram para “proteger a integridade de clientes e colaboradores”, segundo nota do Pampulha Rooftop BH.
O que diz o estabelecimento sobre a confusão em BH?
“Prezamos pela segurança, pelo respeito e pela integridade de todos que frequentam o Pampulha Rooftop. Repudiamos qualquer forma de violência, seja de clientes, colaboradores ou terceiros, e reforçamos que estamos apurando todos os fatos, inclusive com o suporte das imagens de segurança, para tomar as medidas cabíveis. Estamos à disposição das autoridades para colaborar com qualquer investigação necessária. Agradecemos a compreensão de todos.”, disse.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.