Uma adolescente de 15 anos atropelou duas crianças no bairro São Benedito, em Santa Luzia, na Grande BH, no fim da tarde de domingo (7). Um menino de dois anos morreu e outro de seis anos ficou gravemente ferido.
De acordo com a Polícia Militar, o proprietário do veículo, um homem de 28 anos, permitiu que a adolescente assumisse o volante. Ao tentar subir a rua Maringá, que é íngreme, ela perdeu o controle. O carro desceu de ré, atingindo as crianças que passavam pelo local.
O menino mais novo morreu ainda no local. O outro foi levado à UPA de Santa Luzia e, embora em estado grave, não corre risco de morte.
A mãe da adolescente estava no veículo no momento do acidente. Após o ocorrido, a jovem fugiu e se escondeu em uma casa próxima, mas foi localizada e apreendida pela polícia.
Pai de adolescente que atropelou crianças na Grande BH era inabilitado
Após o atropelamento, moradores agrediram o dono do carro, que sofreu ferimentos no pé e foi encaminhado ao Hospital Risoleta Neves, em BH. Ele também não tem carteira de habilitação e foi preso após receber atendimento médico.
A perícia constatou danos na traseira do veículo e avariou estruturas instaladas no passeio por moradores para tentar evitar acidentes. O corpo da criança foi recolhido pelo rabecão.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.







