Uma menina de 9 anos morreu após ser baleada no peito durante um tiroteio em um bar no bairro Jardim Alvorada, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite de domingo (7/9). Ela chegou a ser levada com vida para a UPA Ressaca, mas não resistiu aos ferimentos.
Outras três mulheres, de 23, 26 e 45 anos, também foram atingidas e permanecem em observação. A mais jovem levou disparos na perna, no braço e no tórax. A vítima de 45 anos foi atingida no braço esquerdo, enquanto a de 26 anos foi socorrida para a UPA Santa Terezinha e transferida em seguida para o Hospital Odilon Behrens, em Belo Horizonte. Com ela, a Polícia Militar encontrou 11 buchas de maconha e R$ 106 em dinheiro.
Testemunhas relataram que os disparos foram feitos por homens que chegaram em um Fiat Palio, desceram e atiraram na direção das vítimas. A polícia identificou três suspeitos: um homem de 30 anos, apontado como chefe do tráfico da região, e outros dois, de 16 e 23 anos. A motivação do ataque estaria ligada a desentendimentos entre as mulheres baleadas e a irmã do adolescente de 16 anos, acusada por elas de furtar um celular e peças íntimas.
Ninguém foi preso até o momento. A investigação está a cargo da 10ª Delegacia de Polícia de Homicídios de Ribeirão das Neves.