Um menino de 8 anos que ingeriu um produto de limpeza dentro de uma sala de aula em Lagoa Santa foi transferido para o Hospital da Criança, próximo ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. O incidente ocorreu na Escola Municipal Lívio Múcio Conrado Silva, no bairro Palmital, na última segunda-feira (12).
De acordo com a família, a criança saiu do Centro de Terapia Intensiva (CTI) nesta sexta-feira (16), mas ainda se alimenta por uma sonda nasal e continua em tratamento para lesões no estômago. O pai do menino relatou que a professora levou à escola um desincrustante alcalino contendo soda cáustica, armazenado em uma garrafa de energético. Dois alunos encontraram a garrafa na sala, e um deles acabou ingerindo o produto.
Após o incidente, o menino foi levado inicialmente à Santa Casa de Lagoa, mas precisou ser transferido para o Hospital João XXIII devido à gravidade do caso. A Secretaria de Educação de Lagoa Santa informou que uma sindicância será aberta para investigar como o produto, que não é de uso comum na escola, foi parar na sala de aula. A Polícia Civil de Minas Gerais está investigando o ocorrido.