Dois homens foram presos em Congonhas, na região Central de Minas Gerais, após uma perseguição policial iniciada no bairro Betânia, em Belo Horizonte, na terça-feira (4). A ação contou com o apoio do helicóptero Pegasus, da Polícia Militar.
De acordo com o boletim de ocorrência, militares patrulhavam a Rua Edson Barreto Peixoto, no Betânia, quando perceberam que um veículo Honda HRV de cor vinho acelerou ao avistar a viatura. A equipe deu ordem de parada, que não foi obedecida, e o condutor fugiu pela BR-040 em alta velocidade, passando pelo pedágio de Itabirito e acessando o trevo de Congonhas.
Com o auxílio do helicóptero Pegasus, os suspeitos foram localizados no bairro Zé Arigó, em Congonhas. Durante a abordagem, a polícia encontrou no veículo uma barra de maconha e uma pistola. O carro estava com placas clonadas e havia sido roubado em setembro do ano anterior.
Os homens, de 25 e 29 anos, informaram à polícia que receberam ordens de um integrante de uma organização criminosa de Conselheiro Lafaiete para buscar um comparsa em Belo Horizonte, pelo que receberiam R$ 1.200. Segundo eles, a maconha pertencia ao indivíduo que seria resgatado, enquanto a arma era utilizada para defesa. Eles também relataram que, próximo à barreira da Polícia Rodoviária Federal em Congonhas, o suspeito que estavam indo buscar saltou do carro e fugiu para uma área de mata, pois estava foragido.
A dupla foi presa e encaminhada à delegacia de plantão de Conselheiro Lafaiete.