Na madrugada desta quinta-feira (16/01), dois homens, de 33 e 34 anos, foram presos por praticarem direção perigosa e participarem de um racha na avenida Cristiano Machado, no bairro União, região Nordeste de Belo Horizonte. Os veículos envolvidos, um Ford Mustang e um GM Chevette, foram apreendidos pela Polícia Militar (PM).
A operação foi iniciada após a PM identificar publicações nas redes sociais que mostravam direção perigosa na avenida. Durante o patrulhamento, os policiais avistaram quatro veículos saindo de um posto de gasolina, que seria o ponto de encontro dos motoristas. Conforme relato do sargento, a polícia deu ordem de parada, mas os veículos ignoraram e tentaram fugir. O GM Chevette vermelho foi interceptado ainda na avenida, e o motorista de 34 anos foi preso. Seu filho, de 14 anos, que estava como passageiro, foi entregue a um responsável.
Após cerco e bloqueio, os policiais conseguiram parar o Ford Mustang, avaliado em aproximadamente R$ 400 mil. O condutor de 33 anos foi detido. Ambos foram encaminhados para a delegacia de trânsito e autuados pelo artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro, que trata de participação em competições ou manobras perigosas em vias públicas.