Dois jovens, de 20 e 24 anos, morreram e outros três frequentadores ficaram feridos após um tiroteio em uma distribuidora de bebidas no bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite deste sábado (8 de novembro). Os suspeitos não foram encontrados.
De acordo com o boletim de ocorrência, dois homens encapuzados e vestidos de preto chegaram ao local a pé e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra o jovem de 24 anos. Mesmo ferido, ele correu para o interior do estabelecimento, e os criminosos continuaram atirando. Testemunhas relataram à Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) que o outro jovem, de 20 anos, que usava roupas semelhantes às da vítima principal, pode ter sido morto por engano.
Ao chegarem ao comércio, os militares o encontraram com as portas fechadas, vidros quebrados e o ambiente revirado. O jovem de 20 anos foi encontrado sem vida no espaço gourmet anexo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito no local. Pouco depois, a segunda vítima, de 24 anos, foi deixada na UPA de Ibirité por moradores, com múltiplos ferimentos por disparos. Apesar do atendimento, ele não resistiu.
Outras três pessoas foram atingidas: uma adolescente de 15 anos, baleada na perna e transferida para o Hospital João XXIII sem risco de morte; um rapaz de 19 anos, ferido na coxa e liberado após sutura; e outro jovem, de 20 anos, atingido na perna, que passaria por cirurgia.
Os suspeitos fugiram em uma motocicleta clonada, que tinha registro de furto e foi abandonada cerca de 800 metros depois, já em Belo Horizonte. A área do crime foi isolada e periciada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que investiga o caso.







