Uma mulher de 21 anos foi assassinada a tiros dentro de sua casa na madrugada de domingo (11), no bairro Aranha, em Brumadinho. O crime aconteceu depois que dois homens invadiram o imóvel enquanto o casal dormia. O companheiro da vítima conseguiu escapar pulando por uma janela e não foi atingido. Durante a ação, o cachorro do casal, que estava preso em um cômodo da casa, também foi morto pelos invasores.
De acordo com o relato do sobrevivente à Polícia Militar, ele e a mulher acordaram com os latidos do cão. Ao checar as câmeras de segurança pelo celular, o homem percebeu que pessoas estranhas mexiam nos equipamentos na garagem. Ele propôs que os dois fugissem pela janela, mas a mulher se recusou e decidiu ir até a porta para verificar quem estava no local. O homem então pulou a janela sozinho, ouviu vozes de dois homens e correu para a casa de uma tia que mora em um lote vizinho. Durante a fuga, ele escutou os primeiros tiros e, enquanto ligava para o Samu, ouviu novos disparos.
Ao retornar à casa com a tia, o homem encontrou a porta arrombada, o cachorro sem vida e a companheira caída no quarto, já morta. Ele afirmou que não conseguiu identificar os autores e que não sabe o motivo do ataque. A perícia da Polícia Civil esteve na residência e recolheu sete cápsulas e nove projéteis de munição calibre .380. Os criminosos retiraram as câmeras de segurança antes de fugirem. Segundo a Polícia Militar, tanto a mulher quanto o companheiro possuíam passagens pelo crime de tráfico de drogas, e o homem é conhecido pelas autoridades por envolvimento frequente nessa atividade. A Polícia Civil investiga o caso.









