Dois homens foram presos em BH acusados de furtar celulares durante um show do cantor Gusttavo Lima no estádio Mineirão, na noite deste sábado (26). A Polícia Militar apreendeu 11 iPhones com os suspeitos.
Segundo o boletim de ocorrência, uma das vítimas estava em um camarote do evento quando percebeu o desaparecimento do aparelho. Com base no sistema de rastreamento do celular, a PM encontrou os criminosos, de 31 e 26 anos, na avenida Contagem, no bairro Santa Inês, também na capital. A dupla estava dentro de um carro modelo VW Gol com os telefones.
Homem preso em BH já furtou celulares em dois shows do Gusttavo Lima
O homem mais velho já havia sido preso anteriormente por receptação e furto em dois shows do mesmo cantor em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e em Goiânia, no estado de Goiás. Ambos os crimes ocorreram nos camarotes. Já o segundo criminoso não tem antecedentes criminais.
Ambos irão responder por furto e receptação. A Polícia Civil investiga o caso para apurar se há mais pessoas envolvidas.
“Essas quadrilhas que fazem esse tipo de furto usam desse artifício, ligam para a vítima dizendo que recuperaram o celular, às vezes até se passando por policiais, pedindo o código de acesso do telefone. Por isso, as vítimas devem procurar diretamente e pessoalmente a Polícia Civil. Neste caso de hoje, elas podem procurar a Delegacia de Plantão (Deplan) I, que fica na rua Pouso Alegre, 417, no bairro Floresta”, alerta o policial militar responsável pela prisão da dupla.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.