Uma gangue que atuava no roubo de motocicletas em BH foi desmantelada com a prisão de dois homens, de 22 e 26 anos, no bairro Cachoeirinha. A captura foi realizada pela delegacia especializada em furtos e roubos de veículos na última semana. As informações foram detalhadas pela corporação em coletiva nesta segunda-feira (8).
As investigações ganharam força a partir das imagens de um crime ocorrido no último dia 6 de julho. Nas filmagens, um entregador é surpreendido por um dos assaltantes armado com um revólver, que o ameaça: “Fica quieto. Fica tranquilo. Se não, vou dar um tiro na sua cara”. O criminoso ainda justificou a ação dizendo que “precisava da moto para cometer um crime”.
Em seguida, enquanto o primeiro bandido mantém a vítima rendida, um segundo comparsa aparece para verificar a motocicleta e levá-la. De acordo com o delegado Roberto Veran, responsável pelo caso, a dupla é investigada por pelo menos outros sete crimes similares.
Dupla roubava motos em BH e mandava para desmanche
Os criminosos também são responsáveis por um roubo ocorrido no dia 7 de junho, no bairro Ipiranga, em BH. A ação foi flagrada por uma câmera de segurança instalada na rua Maura. A vítima finalizava uma entrega quando foi abordada pelos assaltantes.
Os presos, que já tinham passagem por tráfico de drogas, roubavam motos de baixa cilindrada para revenda ou desmanche. Após a identificação, a polícia solicitou e cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva contra os dois suspeitos.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.
