Um empresário do setor da construção civil foi preso suspeito de ser o mandante do assassinato de um amigo, profissional de marketing digital de 35 anos, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime ocorreu em julho de 2021, e as informações foram divulgadas nesta quinta-feira (3) pela Polícia Civil de Minas Gerais.
De acordo com as investigações, a vítima foi morta a tiros dentro do próprio carro, na garagem de casa, no bairro Tropical. O autor dos disparos chegou de moto e atirou quando o portão da residência estava aberto.
Segundo a polícia, o mandante e a vítima se conheceram cerca de seis meses antes do crime, em um clube de motociclistas. A família da vítima informou que ele tinha R$ 100 mil a receber do suspeito e cobrava o valor de forma amistosa, inclusive sugerindo o pagamento parcial da dívida. O dinheiro seria usado para mobiliar uma nova casa, mas o crime ocorreu antes da mudança.
A investigação apontou que, no dia do assassinato, a vítima tinha marcado um encontro com um suposto comprador de uma moto anunciada em um aplicativo. O horário e local combinados coincidiram com o momento do crime. Segundo a Polícia Civil, esse encontro foi articulado pelo empresário, no mesmo dia em que deveria ter pago parte da dívida.
O mandante teria oferecido R$ 50 mil pelo assassinato, fornecendo a moto e a arma usadas. Após o crime, o executor devolveu o material em um galpão da empresa do suspeito, em Belo Horizonte. Ainda de acordo com a polícia, o valor combinado pelo homicídio não foi pago.
O empresário foi localizado em um condomínio de alto padrão em Lagoa Santa e preso. Ele nega envolvimento no crime. O executor, que já cumpria pena por outro crime, prestava serviços como pedreiro para o empresário. Ambos foram indiciados.