Um dos envolvidos no tiroteio durante um churrasco organizado por traficantes no Conjunto Esperança, em BH, foi morto em um confronto com a Polícia Militar. Wanderson Leonardo Almeida da Silva, conhecido como Wandin, de 27 anos, estava escondido em um aglomerado do bairro Pilar, também na capital. quando foi localizado pelas equipes policiais.
Wandin era apontado como envolvido no ataque ocorrido em 4 de dezembro, quando traficantes ligados ao Comando Vermelho interromperam uma confraternização na quadra do conjunto habitacional, resultando em oito pessoas baleadas – duas delas morreram. Segundo a investigação, ele teria participado do evento e fugido para o Pilar após o crime.
Durante a abordagem, os policiais afirmam que Wandin tentou escapar e atirou contra os agentes. Nenhum militar foi atingido, mas o suspeito foi baleado e morreu a caminho do hospital. Com ele foi apreendida uma pistola calibre 9 mm.
De acordo com a PM, Wandin tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma. Ele morava no Morro do Querosene, na região Centro-Sul da capital, área associada à facção Terceiro Comando Puro.







