Um estudante de medicina veterinária de 23 anos foi alvo de um mandado de busca e apreensão nesta terça-feira (21) em um apartamento no bairro Lourdes, região Centro-Sul de BH. Thiago Ayala Dias Saldanha confessou à polícia que se passou por um delegado para tentar cobrar uma dívida de uma colega da PUC Minas, supostamente envolvida em desvio de recursos da atlética do curso.
De acordo com o boletim de ocorrência, o jovem utilizou o nome e a imagem do delegado Marcos Pimenta, do 18º Departamento de Polícia Civil de Poços de Caldas, no Sul do estado.
“Sou delegado de crimes cibernéticos. Meu sobrinho me acionou falando que você sofreu um golpe que você não apresentou comprovantes nem tentou mostrar que o erro não foi seu. Você pode ser presa por desvio de dinheiro, ocultação de bens e outras coisas. Ele me passou também que você não está cooperando. Quer vir aqui na DP me contar a verdade e te ajudo a resolver?”, diz uma das mensagens.
‘Fiz sem pensar’, disse estudante que se passou por delegado em BH
Durante a ação, os policiais encontraram maconha no local. Thiago declarou que é usuário da substância e que a droga era para consumo próprio. Foram apreendidos um celular, um tablet e a porção de maconha.
O caso foi registrado por meio de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O estudante confessou a conduta ao ser acordado pelos agentes e pediu desculpas pelo ato. Ele disse ter cometido o crime “sem pensar”, com o objetivo de recuperar o valor supostamente desviado.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.