Victor Magela de Souza Pitangui, de 40 anos, foi preso acusado de exercer ilegalmente a profissão de enfermeiro no Hospital Belo Horizonte, no bairro Cachoeirinha, região Nordeste da capital. atuava há três meses no cargo utilizando um diploma falso, que teria sido comprado na porta de uma faculdade de uma pessoa não identificada.
De acordo com o Conselho Regional de Enfermagem (Coren), o suspeito usava um carimbo com número de registro inválido e chegou a ocupar a função de supervisor de unidade, prestando assistência direta a pacientes e coordenando equipes de enfermagem. Uma verificação feita junto à instituição de ensino mencionada no documento confirmou que Victor nunca foi aluno do curso.
Após a confirmação da fraude, o homem foi levado à delegacia e liberado após prestar depoimento. Foram apreendidos os documentos falsos, o carimbo irregular e seu crachá de identificação.
A defesa de Victor informou que contesta as acusações e que não teve acesso integral ao inquérito, ressaltando que se colocará à disposição da Justiça para os devidos esclarecimentos. A Polícia Civil continua investigando o caso.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.