Familiares e amigos se despediram nesta quinta-feira (8) das cinco vítimas de uma chacina ocorrida em Juiz de Fora, na Zona da Mata. O velório foi realizado no Cemitério Parque da Saudade, onde os corpos de João Batista Fernandes Souza, 74 anos, e de sua esposa Neide, 63, foram sepultados por volta das 11h30.
Já as irmãs Mônica dos Santos Souza, 47, e Rachel dos Santos Souza, 44, junto com o filho de Rachel, Gabriel Souza Costa, de 5 anos, foram enterradas no Cemitério Municipal no início da tarde.
De acordo com a Polícia Militar, as vítimas foram mortas a facadas em um conjunto de casas onde moravam juntas no mesmo terreno, e encontradas por um parente.
Relembre chacina em Juiz de Fora
Na madrugada de quinta-feira (7), o autor do crime, identificado como Jonathas dos Santos Souza, de 42 anos, saiu do próprio apartamento no bairro Santa Terezinha, por volta das 3h35, em direção ao bairro Santa Cecília. Às 6h, ele esperou a primeira irmã sair para o trabalho e a agrediu, obrigando a entrar novamente no imóvel. Em seguida, ele a esfaqueou e seguiu com os ataques contra a outra irmã, a madrasta, o pai e o sobrinho.
Jonathas foi transferido para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp). De acordo com a Polícia Civil, ele vinha apresentando comportamento considerado incomum há cerca de um ano e meio, e familiares chegaram a sugerir que ele procurasse ajuda psiquiátrica – o que teria sido recusado.
A polícia ressalta, no entanto, que não há um laudo médico que confirme qualquer diagnóstico ou especifique um transtorno psicológico. A eventual realização de exame pericial dependerá de solicitação da defesa à Justiça.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.







